Deixe uma mensagem

Construções Finalizadas

Construção Sustentável

Home > Construção > Construção Sustentável
Você já sabe o quanto a sustentabilidade é um valor a ser buscado por quem projeta e constrói nos dias de hoje. Isso se deve a vários motivos. Primeiro pela necessidade de preservar recursos cada vez mais escassos na natureza. Depois por uma exigência crescente dos consumidores, que gradativamente se tornam mais conscientes e vigilantes.

Em resposta a esse movimento, temos visto o número de edificações verdes crescer. São edifícios em diferentes escalas, com funções das mais variadas, mas que têm em comum soluções que visam garantir eficiência energética, uso racional da água e qualidade do ambiente interno.

A construção civil é um dos setores mais importantes da economia de cada país, seja no Brasil ou no exterior. Segundo o Conselho Internacional da Construção (CIB), a indústria da construção é um dos campos que mais utiliza recursos naturais e energia. Isso faz com que os impactos no meio ambiente sejam consideráveis.

Para você ter uma ideia, a estimativa é de que mais de 50% dos resíduos gerados sejam resultado das atividades na construção civil. A consequência disso é uma relação de conflito entre o meio ambiente e o setor.

Benefícios

Hoje em dia, a prática da sustentabilidade na construção civil ainda é considerada um diferencial. No entanto, como esse mercado tem crescido e se tornado cada vez mais valorizado, os empreendimentos imobiliários pensados por meio do conceito da sustentabilidade, aos poucos, vão se tornando requisitos.

Conheça os principais benefícios de uma construção sustentável, tanto para quem constrói, quanto para quem compra um imóvel do gênero:

Redução dos custos de investimento e de operação
Valorização do produto
Novas oportunidades de negócios
Diminuição do desperdício
Otimização do uso de recursos
Demandam menos deslocamentos, poupando emissões de CO2