Deixe uma mensagem

Construções Finalizadas

Hospital Oftalmológico de Sorocaba - BOS

Home > Construção > Hospital Oftalmológico de Sorocaba - BOS
O Hospital Oftalmológico de Sorocaba foi fundado em 1995 pelo Banco de Olhos de Sorocaba, atua nas áreas de oftalmologia clínica e cirúrgica, na prevenção de doenças visuais e na pesquisa científica, com mais de 60% de seus atendimentos voltados para o Sistema Único de Saúde, atendendo também diversos Convênios e Particulares, tornando-se referência para a realização de transplantes de córneas.

Foi o primeiro hospital especializado e o 32º Hospital do Brasil a receber o título de Acreditado Pleno, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), com reconhecimento do Ministério da Saúde, o que concede à Instituição a conformidade com padrões pré-estabelecidos de segurança e a garantia de um sistema de Gestão de Qualidade Implementado.

Foram realizados 2.063 transplantes de córnea em 2007 (é o hospital que mais realiza transplante e captação de córneas no Brasil). Foi homenageado no I Prêmio Destaque em Doação de Órgãos da Secretaria de Saúde de SP e já conseguiu eliminar a fila de espera para o transplante na região de Sorocaba e em toda a cidade de São Paulo.
Ampliação e construção da estrutura metálica.

Localização

Rua, Praça Nabek Shiroma, 210 Jardim Emilia, Sorocaba/SP